Novos leilões de veículos apreendidos devem ser realizados para esvaziar os pátios de Pará de Minas

leilao_policia2
O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) já publicou este ano uma instrução normativa que define os procedimentos para retirada de veículos recolhidos nos pátios.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na capital e interior o proprietário deve estar com os documentos do veículo atualizados; corrigir a irregularidade que causou a remoção do veículo; procurar o setor de liberação de veículo do município com a carteira de motorista e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

De não houver outras pendências, será gerado um boleto para pagamento da taxa de reboque e das diárias correspondentes à quantidade de dias que o veículo permaneceu no pátio.

Após o pagamento o dono deve voltar ao setor de liberação para dar baixa nas restrições e dívidas. Por último ele dirigir-se ao pátio com os comprovantes de pagamento e retira o veículo.

Caso o proprietário não possa comparecer ao pátio onde o veículo está abrigado, ele deve instituir um procurador legalmente constituído com firma do proprietário reconhecida em cartório.

Carlos Henrique Gomes Bueno, delegado regional da Polícia Civil de Pará de Minas, ressalta que nos casos de falta de pagamento de tributos existe um prazo de 90 dias para retirada do veículo do pátio:

Carlos Henrique Gomes Bueno
carlhenr_leilao1

Ele também informou que já está trabalhando para a realização de novos leilões nos pátios da região. Os procedimentos administrativos serão adotados a partir deste mês de setembro:

Carlos Henrique Gomes Bueno
carlhenr_leilao2

Para outras informações sobre liberação de veículo o cidadão pode ligar para o telefone 155, a chamada é gratuita. Outras opções são: procurar a Delegacia de Trânsito ou acessar AQUI no link liberação de veículos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!