Academias e clubes podem funcionar em Pará de Minas até publicação de novo decreto; reunião do Comitê está marcada

Conforme publicado pelo Portal GRNEWS, após nova decisão estadual, Pará de Minas segue na onda vermelha do Minas Consciente. A macrorregião Oeste, da qual o município faz parte, é considerada com cenários epidemiológico e assistencial desfavoráveis, segundo o Governo de Minas Gerais. Daí a necessidade da manutenção de medidas menos restritivas no mínimo até a próxima semana.

O Governo de Minas Gerais também decidiu restringir ainda mais as medidas impostas pela onda vermelha. A partir de domingo, 6 de junho, estão proibidos eventos de atrativos culturais e naturais; proibido funcionamento de academias, clubes e salões de beleza; e bares e restaurantes só podem servir aos clientes presencialmente até as 19 horas. A partir deste horário somente por delivery, sem retirada no balcão.

Pará de Minas já adotava desde quarta-feira (2) novas medidas de restrição, como a proibição da venda de bebida alcoólica em qualquer estabelecimento comercial. Clubes também já não funcionam há meses na cidade.

A mudança efetiva no município, após as novas deliberações, é em relação às academias, salões de beleza, e nos bares, que funcionavam com clientes dentro da empresa até as 23 horas.

Diante da situação, cujas mudanças acontecem a partir de domingo (6), o Portal GRNEWS entrou em contato com o procurador-geral do Município Hernando Fernandes da Silva.

O Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19, que define por restrições ou flexibilizações em Pará de Minas, frente à pandemia do novo coronavírus, se reunirá somente na segunda-feira, 7 de junho e portanto, mudanças somente a partir desta data.

Além disso, segundo Hernando Fernandes da Silva, o Município aguarda o documento oficial do Estado para fazer um novo decreto:


Hernando Fernandes da Silva

hernanferndetov1

O comitê de Pará de Minas é composto por membros da sociedade civil e representantes de entidades lojistas, da OAB, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Prefeitura. O encontro deles deve acontecer na tarde de segunda-feira, 7 de junho, de forma virtual.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!