MP reúne diretores e apresenta pacote de medidas disciplinares para escolas de Pará de Minas

encontro_diretoresmp
Nesta quarta-feira (04) foi realizado no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida mais um encontro com diretores das escolas estaduais de Pará de Minas para discutir as diretrizes disciplinares que deverão ser aplicadas nos estabelecimentos de ensino.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A indisciplina escolar foi amplamente debatida pelos profissionais da educação, representantes do Ministério Público de Minas Gerais, Vara da Infância e Juventude, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Câmara Municipal, e outros órgãos da rede.

Um pacote de propostas relacionado ao tema foi entregue a secretária de Estado da Educação, Macaé Evaristo. A expectativa é de que os procedimentos administrativos sejam acatados e validados pelo poder público.

Alfredo Fortunato da Silva Couto, diretor da Escola Estadual Fernando Otávio, destaca a importância da iniciativa. Segundo ele a indisciplina precisa ser tratada com foco na mudança cultural e na estruturação das famílias:
alfrd_encdr

Alfredo Fortunato da Silva Couto
alfrd_encdr

O promotor da Infância e Juventude da Comarca de Pará de Minas Charles França Salomão lembra que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê direitos e deveres que os jovens precisam tomar ciência e cumprir:
charls_encdr

Charles França Salomão
charls_encdr1

O representante do Ministério Público de Minas Gerais ressalta que infelizmente muitos pais estão terceirizando responsabilidade e sendo omissos na criação dos filhos, passando esse dever muitas das vezes para as escolas:

Charles França Salomão
charls_encdr2

O vereador Flávio Medina Neto disse que a questão da indisciplina foi tema de audiência pública realizada na Câmara Municipal de Pará de Minas. Ele acredita que as medidas serão adotadas e surtirão o efeito almejado:
flavmed_encdr

Flávio Medina Neto
flavmed_encdr

A meta do movimento em prol da disciplina surgiu depois que surgiram alguns casos de ameaças a professores por parte de alunos. Os casos se tornaram ocorrências policiais e chamaram a atenção das autoridades e da comunidade escolar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!