Cultura promove melhorias no mirante do Cristo Redentor de Pará de Minas
Em 1963 foi inaugurado um dos principais pontos turísticos de Pará de Minas. O Cristo Redentor, localizado no alto da Serra de Santa Cruz na Vila Raquel Ferreira, é sinônimo de fé e também de história para os paraminenses. São vários contos e causos sobre a construção do Cristo e fato é que o local se tornou símbolo da cidade.
Ao longo do tempo o mirante recebeu algumas melhorias. Entre as principais, a instalação de guarda-corpos com corrimãos para garantir a segurança de que sobe ou desce pela escadaria. A obra será inaugurada em breve.
Outra ação importante, que acontece nesta semana, é a pintura do Cristo Redentor. Com 12 metros de altura, a estátua é de concreto, ferro, argila e alumínio.
As melhorias são realizadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional. O Portal GRNEWS ouviu a chefe da pasta, Andréia Xavier Paulino, que destaca a importância destas ações realizadas:
Andréia Xavier Paulino
andreiapintcrist1
O Cristo Redentor foi tombado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Pará de Minas no dia 4/4/2003. O historiador Alaércio Delfino destaca a importância da estátua para o município:
Alaércio Delfino
alaerciopintcrist1
A expectativa é que todas as melhorias estejam prontas até a Semana Santa, em abril, quando muitos sobem a escadaria do Cristo em sinal de fé.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.