Entidade que substituirá Unasco poderá nascer em reunião de líderes comunitários

parademinas_geral_cidade
Na próxima quarta-feira (9) será realizada uma reunião com todos os presidentes de associações comunitárias de Pará de Minas. O encontro acontecerá no Plenário da Câmara Municipal a partir das 19 horas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo é propor a todos os líderes comunitários a fundação de uma nova entidade em substituição a extinta Unasco (União das Associações Comunitárias).

Todas as associações de moradores estão convidadas a participar, mesmo aquelas que não estão com a situação regularizada. Vários assuntos de interesse das instituições serão discutidos na ocasião.

De acordo com Edelma Silva Lopes, presidente da Associação Comunitária da Vila Ferreira, o objetivo é começar a nova entidade com algumas alterações e estreitar o relacionamento com o prefeito eleito Elias Diniz (PSD):

Edelma Silva Lopes
edemlps_unasc1

edemlps_unasc
Ela explica que a meta será a mesma da Unasco: organizar as eleições das associações comunitárias e dar a devida assistência para que todas possam estar regularizadas e em pleno funcionamento:

Edelma Silva Lopes
edemlps_unasc2

Importante ressaltar que o funcionamento pleno de uma associação comunitária independe da ingerência de uma entidade como a extinta Unasco. Inclusive, muitos líderes comunitários já disseram em oportunidades anteriores que a entidade não ajudava em nada. Mesmo assim a proposta será discutida novamente.

Em Pará de Minas existem dezenas de bairros e nem todos possuem uma associação. Em muitos casos as instituições estão irregulares ou foram fechadas pelos ex-presidentes.

As associações de moradores são muito importantes e fazem parte da sociedade civil organizada. O movimento comunitário pode ajudar o prefeito com a identificação dos anseios da população e na elaboração de projetos e políticas públicas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!