Elias Diniz quer evitar o retrabalho e aumentar a eficiência na saúde pública

pa_prontoatendimento_ambulancia_entrada
A saúde pública tem sido motivo de muitas discussões em Pará de Minas durante os últimos dias. São reclamações relacionadas à falta de recursos financeiros, de estrutura e atendimento precário.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A maior parte da população depende do Sistema Único de Saúde (SUS), especialmente com o advento da crise econômica do país. Milhares de brasileiros deixaram de pagar planos privados de saúde.

Um dos grandes desafios é a modernização de todo o sistema visando um atendimento mais ágil as demandas. Além dos altos custos envolvidos, o processo envolve um acordo entre todas as partes envolvidas.

O prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB) lançou este ao no Cartão Saúde na Mão. O projeto veio com a promessa de modernizar o atendimento aos usuários do SUS em Pará de Minas.

O vereador Flávio Medina Neto (PPS) chegou a dizer que o dispositivo nada mais era do que o próprio Cartão do SUS e não traria nenhuma vantagem. O argumento foi rebatido pelo secretário municipal de Saúde, Cléber de Faria Silva.

Ele explicou que o Cartão do SUS foi embutido no Cartão Saúde na Mão para facilitar os procedimentos. Desta forma o usuário não precisa carregar um grande volume de documentos.

Polêmicas à parte, a implantação do prontuário eletrônico e de outras ferramentas é uma realidade que não terá volta. Sobre essa questão a reportagem do Portal GRNEWS conversou com o prefeito eleito, Elias Diniz (PSD).

O futuro chefe do Poder Executivo Municipal também disse que o Cartão Saúde na Mão é o Cartão do SUS. Ele informou que implantará um sistema avançado para evitar o retrabalho e registrar todos os custos envolvidos nos atendimentos, inclusive dos municípios vizinhos:
elias_diniz181016

Elias Diniz
eliasdnz_sus1

Elias Diniz admitiu que a saúde pública sempre foi um grande desafio para todos os gestores públicos. Porém, destacou a necessidade de disponibilizar uma assistência eficiente e de forma humanizada:

Elias Diniz
eliasdnz_sus2

O Cartão Saúde na Mão continua sendo confeccionado e entregue para todos os usuários do SUS em Pará de Minas. A Secretaria Municipal de Saúde fez uma escala de entrega em todas as regiões da cidade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!