Cartunista lança em Pará de Minas o livro Os Três Patetas Surdos

livro_ostrepatetas
Nesta sexta-feira (04) estará em Pará de Minas o cartunista Lucas Ramon, conhecido também como Tikinho. Ele é natural de Florestal e vem desenvolvendo grandes trabalhos com desenhos animados.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A partir das 8h30min ele ministrará palestra para aproximadamente 160 alunos das Escolas Municipais Professora Amélia Guimarães (Caic), Orosina Cecílio Mendonça, Dom Bosco e Francisco Severo de Oliveira.

Os estudantes também participarão do lançamento do livro Os Três Patetas Surdos e assistirão à palestra Cartum em Libras. Através de um intérprete em Libras o artista contou que aos cinco anos de idade começou a trabalhar com desenhos de animação.

Ele está viajando para diversas regiões do país para apresentar os cartuns para o público. O reconhecimento chegou ao ponto de um acordo que está sendo firmado com a Disney:

Lucas Ramon
lucsram_cart1

lucsram_cart
O cartunista revela que o livro Os Três Patetas Surdos surgiu depois que ele meditou nas aventuras que vivenciou com outros dois amigos que são portadores de deficiência auditiva. Isso inspirou o artista a desenvolver o trabalho:

Lucas Ramon
lucsram_cart2

Érika Lume Okano, diretora da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, informa que serão três palestras em Pará de Minas que incentivarão as crianças a apreciar mais o cartum:
eriklm_cart

Érika Lume Okano
eriklm_cart

Os eventos acontecerão no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, na Praça Torquato de Almeida, 26 – Centro. Às 19h30min será apresentada a exposição “Minha Vida em Quadrinhos” e lançado o livro Os Três Patetas Surdos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!