Inscrições abertas até 6 de junho para bolsas integrais do programa Mais Médicos

Estão abertas as inscrições para vagas de bolsas de estudo integrais em cursos de medicina oferecidas pelo Instituto de Educação Médica (Idomed), no âmbito do programa Mais Médicos.

As oportunidades são para as seguintes unidades:
Açailândia, no Maranhão;
Alagoinhas e Juazeiro, na Bahia;
Angra dos Reis, no Rio de Janeiro;
Castanhal, no Pará;
Jaraguá do Sul, em Santa Catarina; e
Iguatu, Quixadá e Canindé, no Ceará.

Um dos requisitos para os candidatos é ter nascido nas respectivas localidades das unidades.

O prazo final para se inscrever é 6 de junho, até as 18h, e o início das aulas está previsto para o segundo semestre deste ano. Detalhes sobre os prazos e as exigências específicas de cada unidade participante podem ser consultados nos editais disponíveis online.

Critérios de elegibilidade para as bolsas
Para concorrer às bolsas, os interessados devem ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em qualquer edição entre 2019 e 2024. Além disso, é necessário que a renda familiar per capita seja inferior a um salário mínimo e meio (equivalente a R$ 2.277) e que o candidato possua certificado de conclusão do ensino médio completo em escola pública ou como bolsista integral em instituição privada. Apenas indivíduos que ainda não possuem diploma de ensino superior podem se candidatar. Para mais informações, o site do Idomed está disponível.

O Idomed é um grupo educacional que abrange 18 escolas de medicina, contando com mais de 9 mil estudantes em diversas regiões do Brasil.

O programa federal Mais Médicos tem como meta fortalecer a atenção primária à saúde oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), direcionando profissionais para áreas prioritárias, remotas, de difícil acesso e com altos índices de vulnerabilidade. O programa também visa incentivar a formação de novos profissionais, que, ao serem beneficiados, assumem o compromisso de atuar no SUS. Com informações da Agência Brasil

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!