Moradores de Meireles submetidos a testes rápidos para COVID-19; Vale ainda não se pronunciou sobre medidas de segurança

O Portal GRNEWS adiantou que nesta semana a população aproximada de 600 moradores da comunidade de Meireles, zona rural de Pará de Minas, começaria a ser testada para o novo coronavírus. A ação se deu após oito funcionários de empreiteiras contratadas pela mineradora Vale testarem positivo para a doença. Eles trabalham no canteiro de obras de construção da nova adutora do Rio Pará e segundo a direção da mineradora estão assintomáticos e isolados em um sítio alugado para este fim.

Mas o problema é que estes funcionários transitavam para o trabalho nos ônibus alugados pela empresa e também andavam pelas ruas de Meireles, e é por isso que a população do distrito está tão preocupada.

Divulgação/ASCOM Prefeitura de Pará de Minas-MG

Ainda no sábado (30) foi feita a desinfecção de áreas públicas do distrito. Após se reunir com representantes da Vale na segunda (1º), o prefeito Elias Diniz (PSD) e o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty anunciaram que os moradores começariam a ser testados nesta semana.

A coleta de sangue dos moradores teve início e é feita por enfermeiras da Secretaria Municipal de Saúde, como contou a enfermeira Ana Clara Meytre:


Ana Clara Meytre
anaclaramcolecorona1

Durante o encontro com a Vale, o Município solicitou a disponibilização de máscaras para os moradores de Meireles e dados referentes ao fluxo de trabalho e hospedagem dos trabalhadores, além dos protocolos de segurança das empresas. A mineradora ainda não respondeu aos questionamentos.

Divulgação/ASCOM Prefeitura de Pará de Minas-MG

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!