4ª Semana Municipal de Meio Ambiente será aberta com corrida e trilhão

praca_da_sustentabilidade
Neste domingo (5) será comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a data foi criada no ano de 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, capital da Suécia.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A Organização das Nações Unidas (ONU) que instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente. O objetivo principal é chamar a atenção para os problemas ambientais e a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Em Pará de Minas será aberta a 4ª Semana Municipal de Meio Ambiente (Semeia). Às 9h30min haverá o Trilhão do Amendoim Team, com a saída prevista para o Bairro Morada Cores de Minas.

Neste mesmo horário será dada a largada para a 1ª Corridinha da Sustentabilidade, para crianças de 8 a 14 anos. A largada será no Bairro Morada Cores de Minas e o percurso terá uma variação entre 100 e 1.000 metros, de acordo com a faixa etária dos participantes.

As inscrições foram feitas antecipadamente nas escolas estaduais, municipais, particulares, e na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, na Praça Torquato de Almeida, 100 Centro.

Uma equipe também inscreverá os participantes no próprio local da corrida, a partir das 8h30min, de domingo (5). Ao final todos os atletas receberão uma medalha de participação.

Galba Alberto Couto, presidente da associação Corredores de Rua de Pará de Minas (Corpam), faz parte da equipe organizadora do evento esportivo e espera a participação de quatrocentos jovens paraminenses:

galba_couto010616
Galba Alberto Couto
sm16galbacouto

Rafaela Oliveira, secretária municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, afirma que a Semeia 2016 terá uma duração menor devido à crise financeira e a dificuldade de conseguir parcerias:

rafaela_oliveira010616
Rafaela Oliveira
sm16rafaelaoliveira

José Hermano de Oliveira Franco, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Codema) revela que em princípio o evento não seria realizado este ano devido á crise financeira:

jose_hermano_de_oliveira_franco010616
José Hermano de Oliveira Franco
sm16josehermano

Thiago Contage Damaceno, superintendente da Concessionária Águas de Pará de Minas, explica que a empresa que cuida dos serviços de água e esgoto será parceira neste evento e um veículo distribuirá água mineral gratuitamente:

thiago_contage _damasceno010616
Thiago Contage Damaceno
sm16thiagocontage

Na quarta-feira (8), às 9h, ocorrerá a formatura da turma do primeiro semestre do programa Agentes Ambientais Mirins. A solenidade acontecerá no Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria.

Na quinta e na sexta-feira, dias 9 e 10 de junho, será montada a Praça da Sustentabilidade na Praça Torquato de Almeida. No local os estudantes recolherão óleo usado e lixo eletroeletrônico, das 8h às 17h.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!