Vereador cobra explicações sobre renúncia de provedor do HNSC

Menos de um ano após tomar posse para a função de provedor do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) Lúcio de Oliveira pediu afastamento do cargo.

Informações indicam que o agora ex-provedor tinha pouca autonomia para decisões e era apenas um representante da Irmandade Nossa Senhora da Conceição, mantenedora do HNSC, nas reuniões.

Em nota a Prefeitura de Pará de Minas, que decretou intervenção no hospital em novembro de 2017, informou que Lúcio de Oliveira pediu afastamento e que Paulo de Abreu Leite assumiu a provedoria na quinta-feira, 25 abril.

O comunicado disse que ainda que a mudança na titularidade da provedoria não interferiu na intervenção ou no atendimento prestado.

O assunto tem sido comentado desde então e a maioria quer saber os motivos que levaram Lúcio de Oliveira a deixar o cargo que foi eleito para exercer até junho de 2020. Foi pauta também durante reunião na Câmara Municipal.

Marcus Vinícius Rios Faria (MDB) questiona o que teria acontecido para o ex-provedor pedir afastamento da função:


Marcus Vinícius Rios Faria
marcusprovedor1

O vereador gostaria que Lúcio de Oliveira, o novo provedor e também o responsável pela intervenção no HNSC se pronunciassem sobre o assunto e o que tem acontecido, pois segundo Marcus Vinícius os assuntos são decididos internamente e ninguém fica sabendo:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcusprovedor2

Marcus Vinícius Rios Faria ainda disse que os vereadores não são informados de nada em relação ao hospital ou ações da prefeitura. Tudo que ficam sabendo é através da imprensa paraminense.

Ele espera que o novo provedor ajude a fortalecer a Irmandade Nossa Senhora da Conceição:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcusprovedor3

Procurado, o secretário municipal de Saúde Paulo Duarte respondeu aos questionamentos do vereador.

Segundo ele a Prefeitura não interfere nas decisões internas da Irmandade, apenas a parte administrativa diz respeito à intervenção:


Paulo Duarte
pauloexoneracao1

Paulo Duarte ressalta ainda que todos os membros da provedoria da Irmandade são voluntários e eles têm o direito de sair quando entenderem ser a hora adequada:

Paulo Duarte
pauloexoneracao2

Mais uma vez a Secretaria Municipal de Saúde se colocou à disposição para enviar aos vereadores todas as informações referentes à intervenção do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!