Campanha de vacinação contra Influenza e Sarampo começa nesta segunda

O Ministério da Saúde inicia nesta segunda-feira, 04 de abril, a 24ª Campanha de Vacinação contra a Influenza. Até o dia 3 de junho serão imunizados idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da Saúde, crianças, gestantes e puérperas, indígenas, professores, pessoas com comorbidades, deficientes permanentes e profissionais das Forças Armadas, Segurança e Salvamento.

Somente em Minas Gerais, a expectativa é vacinar 8.229.488 pessoas incluídas nos grupos prioritários. Em Pará de Minas a imunização também inicia na segunda-feira, 4 de abril, a aplicação das doses.

Érica Regina da Silva é a coordenadora do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde e explica que novamente a campanha será dividida por etapas, onde cada público alvo terá uma data específica para se vacinar:


Érica Regina da Silva

ericarcampvacgrip1

O Ministério da Saúde já incluiu o imunizante contra a Covid-19 no calendário nacional de vacinação, portanto tanto a dose contra a Covid como a da Influenza podem ser administradas na mesma data, sem necessidade de intervalo:

Érica Regina da Silva
ericarcampvacgrip2

A coordenadora lembra ainda que em 2021, Pará de Minas não conseguiu atingir a meta proposta pelo Ministério da Saúde. Ela espera que neste ano os números superem as expectativas:

Érica Regina da Silva
ericarcampvacgrip3

Junto à campanha de vacinação contra a gripe acontecerá junto a aplicação de doses da vacina contra o sarampo. O intuito é diminuir a quantidade de casos que vem surgindo nos últimos anos:

Érica Regina da Silva
ericarcampvacgrip4

Todas as 25 salas de imunização de Pará de Minas irão aplicar as vacinas contra gripe e sarampo, de 7h30 às 15h30.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!