Alta nos casos de COVID-19 eleva ocupação de leitos para 80,91% em Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde (SES) que monitora diariamente o número de casos de COVID-19 em toda Minas Gerais e ainda a situação dos municípios.

O Portal GRNEWS apurou que em Pará de Minas, a ocupação de leitos de enfermaria está em 80,91%, sendo que 27,27% se refere a pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. O município é o segundo da macrorregião Oeste com maior ocupação, perdendo apenas para Formiga que tem 88,24%.

Já no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), a ocupação atual é de 65,96%, e deste total, 46,81% é de pacientes que testaram positivo para COVID-19.

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) possui 20 leitos de CTI e 20 de enfermaria reservados exclusivamente para pacientes diagnosticados com a doença.

Os números continuam subindo em Pará de Minas assim como em todo o país. A cidade confirmou nesta quarta-feira, 3 de março, 2.206 paraminenses infectados com a doença, 11.603 casos suspeitos e 62 mortes.

Em Minas Gerais a situação está tão crítica que o Governo de MG decidiu criar mais uma onda no plano Minas Consciente. Na Roxa apenas serviços essenciais funcionam, as pessoas não podem transitar nas ruas se não for para trabalhar, e haverá toque de recolher entre 20h e 5h.

Já em Pará de Minas, mesmo com aumento no número de casos, estabelecimentos comerciais continuam abertos e festas podem acontecer. Só não pode ter shows em bares e eventos.

Segundo a SES, a macrorregião Oeste é a que mantém menos distanciamento social em todo o estado. Em Pará de Minas a média é de 34,29%.

Estes números avaliados pela SES são importantes pois é a partir deles que é decidido em qual onda cada região fica enquadrada. O Comitê Extraordinário Covid-19 avalia a taxa de distanciamento social, ocupação de leitos e a taxa de incidência e de surtos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!