Sindicato do Transporte negocia reajuste salarial para trabalhadores da Turi

turi_lotacao_onibus_camelodromo_cinecafe
No ano passado o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte teve muitas dificuldades para fechar um acordo de reajuste salarial com a empresa Turi. Após muitas discussões o índice acordado não atendeu aos interesses dos trabalhadores.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Este ano o sindicato continuará lutando para melhorar os salários de motoristas e cobradores, bem como a volta de alguns benefícios. Mas, a concessionária do transporte coletivo urbano está irredutível.

De acordo com Francisco Ferreira Borges, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte de Pará de Minas, após uma assembleia com a categoria foi realizada uma reunião com o gerente da empresa.

A contraproposta apresentada pela Turi foi de apenas 8% de aumento de salário. O reajuste está abaixo do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) que foi de 11% até o final do ano de 2015.

Com isso o sindicalista afirma que será preciso promover novos encontros com a direção da empresa e permanecer com as negociações. Ele ressalta que também será preciso rever a jornada de trabalho:

Francisco Ferreira Borges
francbrg_slrturi

Desde o ano passado a Turi vem alegando dificuldades no sistema de transporte devido à debandada de usuários que optaram por comprar motos e carros. Além disso, os custos operacionais subiram vertiginosamente nos últimos tempos. Por outro lado, os usuários reclamam do serviço prestado pela empresa.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!