Sindicato do Transporte negocia reajuste salarial para trabalhadores da Turi
No ano passado o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte teve muitas dificuldades para fechar um acordo de reajuste salarial com a empresa Turi. Após muitas discussões o índice acordado não atendeu aos interesses dos trabalhadores.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Este ano o sindicato continuará lutando para melhorar os salários de motoristas e cobradores, bem como a volta de alguns benefícios. Mas, a concessionária do transporte coletivo urbano está irredutível.
De acordo com Francisco Ferreira Borges, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte de Pará de Minas, após uma assembleia com a categoria foi realizada uma reunião com o gerente da empresa.
A contraproposta apresentada pela Turi foi de apenas 8% de aumento de salário. O reajuste está abaixo do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) que foi de 11% até o final do ano de 2015.
Com isso o sindicalista afirma que será preciso promover novos encontros com a direção da empresa e permanecer com as negociações. Ele ressalta que também será preciso rever a jornada de trabalho:
Francisco Ferreira Borges
francbrg_slrturi
Desde o ano passado a Turi vem alegando dificuldades no sistema de transporte devido à debandada de usuários que optaram por comprar motos e carros. Além disso, os custos operacionais subiram vertiginosamente nos últimos tempos. Por outro lado, os usuários reclamam do serviço prestado pela empresa.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.