Engenheiros da prefeitura avaliam obras e falhas na revitalização da Presidente Vargas

As chuvas dos últimos dias têm causado transtornos aos paraminenses. Moradores tiveram que sair de casa, pois o imóvel corre risco de desabamento e uma rua foi interditada pelo mesmo motivo. Parte da rua Dr. Celso Charuri, no bairro Senador Valadares, teve que ser fechada devido aos riscos de a pista ceder.

Já em outros pontos, basta uma chuva mais forte que a área fica alagada e há riscos de acidentes, inclusive graves. Um deles locais é a praça Torquato de Almeida, que sempre é motivo de reclamação pela quantidade de água que fica acumulada por ali. Durante temporais a praça se transforma em um piscinão.

Já a avenida Presidente Vargas se tornou um problema especialmente após as obras de revitalização. É fato que a via, uma das mais movimentadas da cidade, está mais bonita com as obras que tiveram início em janeiro de 2019. Porém, a execução está a todo vapor e ainda falta boa parte do projeto para entregar à população.

Durante as chuvas, vários pontos da avenida ficam alagados e com a revitalização, boa parte da água está ficando empoçada na pista sentido bairro/centro o que dependendo do volume de chuva, para o trânsito por um tempo.

Outro ponto de reclamação é a nova rotatória, nas proximidades da Escola Estadual Fernando Otávio e da Igreja Matriz de São Francisco. A rotatória ainda não está terminada e durante as chuvas, acidentes foram registrados no local. É que há uma espécie de vala entre a rotatória e o asfalto e os veículos não conseguem vê-la quando chove forte.

Em frente à rotatória, os trabalhadores também fizeram mudanças. Além de construir uma saída para o clube, foi feito um canteiro que praticamente afunilou o trânsito bem em frente ao Clube Praça de Esportes do Pará. A conformação da via tem o objetivo de dar mais segurança a quem está na rotatória, porém o projeto foi mal executado e uma parte já foi quebrada, após muitas reclamações.

Durante boa parte da manhã desta segunda-feira (3), engenheiros e técnicos da Prefeitura estiveram naquela área da avenida e avaliaram o projeto e execução. Para tentar conter a água da chuva, foi construída uma espécie de rampa com asfalto que em breve deve ser retirada.

Os servidores municipais não quiseram gravar entrevista mas explicaram como está o projeto nesta etapa. Os blocos serão instalados novamente e onde hoje existe a parte mais alta feita com asfalto sairá e uma nova camada de manta asfáltica será colocada para deixar a pista lisa novamente.

No meio do canteiro lateral serão plantadas gramas e até árvores, já selecionadas para evitar que elas estraguem o meio-fio.

Em maio de 2019, o Portal GRNEWS teve acesso ao projeto de revitalização da Avenida Presidente Vargas, que pode ser conferido AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!