TJMG realizará terceira licitação para continuar obras de construção do novo fórum de Pará de Minas

A construção de um novo fórum do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) é aguardada há anos pelos paraminenses. Mas a situação está uma verdadeira novela. Com expectativa de inaugurar o novo prédio, localizado na Avenida Cândido Portinari no bairro Cores de Minas, neste ano de 2021, as obras iniciaram em 2019.

Porém, a empresa que venceu a licitação descumpriu o contrato, foi afastada e em seguida retirada. Outra licitação foi feita e a Base Construções e Incorporações Eireli foi a vencedora do certame, oferecendo realizar o serviço por R$ 26.229.832,00. A empresa iniciou as obras em março deste ano, mas um problema foi constatado. À época, o TJMG informou ao Portal GRNEWS que o cronograma de obras foi descumprido.

Em julho deste ano, após contato com a assessoria de comunicação do TJMG, foi informado que “alguns problemas com atrasos e paralisações já geraram processos administrativos do TJMG contra a empresa Base Construções e Incorporações Eireli Ltda” e com isso, providências seriam tomadas.

E realmente foram. O contrato foi encerrado e as obras paralisadas novamente.

O Portal GRNEWS buscou novamente informações com o TJMG para saber sobre a retomada da construção. O Centro de Imprensa do Tribunal informou que haverá uma nova licitação para contratação da próxima empresa. O edital será aberto em novembro.

Perspectiva do novo Fórum da Comarca de Pará de Minas – TJMG/Divulgação

A expectativa é que até fevereiro o processo licitatório seja finalizado para que a empresa vencedora do edital inicie as obras no dia 19 de março de 2022. Se tudo ocorrer conforme planejado, o novo fórum de Pará de Minas será entregue em 9 de setembro de 2023.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!