Ambulatório municipal de fisioterapia se torna referência e Governo de MG quer receita do sucesso

Em julho deste ano entrou em funcionamento em Pará de Minas o Ambulatório Municipal de Fisioterapia Vânia Maria da Silva, que foi inaugurado oficialmente em setembro. O Fundo Municipal de Saúde (FMS) custeia o serviço que atende pessoas com sequelas da Covid-19.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Município atendia, por meio das unidades básicas de saúde, muitos paraminenses com problemas após se recuperarem da Covid-19. Diante da demanda foi criado então o ambulatório que funciona na sede da Associação dos Diabéticos de Pará de Minas (ASSODIPAM).


Nos primeiros meses de atendimento mais de 130 paraminenses foram atendidos, como ressaltou a enfermeira Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Clara Teles Meytre, que participou do Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas, no canal grnewsnoticias no Youtube:


Ana Clara Teles Meytre

anaclaratmambcent1


O ambulatório tem ajudado tantas pessoas que Pará de Minas já se tornou referência para outros municípios e o Estado entrou em contato com a Prefeitura para entender o funcionamento do local. Isto também aconteceu após a instalação do call center para tirar dúvidas e fazer agendamentos durante a pandemia, iniciativa copiada por várias outras cidades e até o Governo de MG:

Ana Clara Teles Meytre
anaclaratmambcent2


Para ter o serviço oferecido no ambulatório, antes é preciso procurar a UBS do bairro e fazer a consulta com o médico ou o enfermeiro chefe. Este profissional é quem fará o encaminhamento para o espaço de fisioterapia.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!