Raio X da rede pública de saúde pode ajudar prefeito eleito a buscar soluções para melhorar o atendimento

plenarinho_reun1
Na tarde desta terça, 1º de novembro, foi realizada mais uma reunião no Plenarinho da Câmara Municipal de Pará de Minas. Participaram do encontro vereadores, servidores da Secretaria Municipal de Saúde, representantes do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e membros da equipe de transição do prefeito eleito Elias Diniz.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Foram apresentadas informações relacionadas a rede mantida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no município. Desde o atendimento nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) até o Pronto Atendimento Municipal (PA) e o HNSC.

Os presentes puderam acompanhar todos os procedimentos que constam sistema SUS Fácil, que fácil só tem o nome. Os números relacionados ao custeio da saúde pública e todo o protocolo que deve ser seguido pelos profissionais, principalmente os médicos.

plenarinho_reun2
O objetivo foi mostrar onde estão os gargalos da assistência aos usuários do SUS e traçar metas a serem alcançadas na próxima gestão, visando um melhor atendimento à população de Pará de Minas.

Elias Diniz (PSD), prefeito eleito de Pará de Minas, ressaltou a necessidade de levantar todas as questões envolvendo as instituições de saúde. A partir daí o trabalho será direcionado na integração de todo o sistema:

Elias Diniz
eliasdnz_reuncr1

O futuro chefe do Poder Executivo Municipal afirmou também que as mudanças passam pela necessidade de prevenção. Não citou alterações na parte técnica, mas destacou a melhora nos relacionamentos entre os responsáveis pela saúde pública:

Elias Diniz
eliasdnz_reuncr2

O vereador Marcos Aurélio dos Santos (DEM) disse que o objeto do encontro é aproximar os gestores da área de saúde do prefeito eleito. Dessa forma será possível antecipar soluções para os problemas enfrentados:

Marcos Aurélio dos Santos
marcaur_reuncr

Esta foi a segunda reunião com a participação de autoridades e profissionais da saúde. Novos encontros deverão ocorrer nos próximos dois meses que faltam para a nova administração assumir o município.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!