Multidão lota Cemitério Santo Antônio em Pará de Minas no Dia de Finados

cemiterio_santo_antonio021116a
Nesta quarta-feira (02) os fiéis católicos em todo o Brasil e em muitos outros países celebraram o Dia de Finados. Milhões de pessoas visitaram os túmulos de entes queridos nos cemitérios, levaram flores e fizeram orações.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em Pará de Minas foram celebradas três missas ao ar livre. Como já é de praxe todos os anos, a administração do Cemitério Municipal Santo Antônio montou um palco próximo a capela para as celebrações.

padre_adriano_bolognani02116
Uma multidão passou pelo local e participou das orações e das missas em intenção das almas dos falecidos. Um momento de reflexão, fé e recordação das boas lembranças deixadas por amigos e parentes que já morreram.

cemiterio_santo_antonio021116c
Levi Alves Marzagão, coveiro do cemitério de Pará de Minas, lembra de todos os túmulos mais visitados. Ele afirmou que o trabalho de limpeza e organização foi intenso para receber os visitantes e tudo transcorreu tranquilamente:

levi_alves_marzagao021116
Levi Alves Marzagão
finadoslevialvesmarzagao

Estima-se que aproximadamente 18 mil pessoas passaram pelo Cemitério Municipal Santo Antônio durante todo o Dia de Finados, mas não foi divulgada nenhuma estimativa oficial.

cemiterio_santo_antonio021116
Sempre é importante lembrar a toda a população sobre a importância de não levar para o cemitério os vasos de flores que acumulam água parada. A regra é importante no combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chicungunya e Zika vírus.

cemiterio_santo_antonio021116b
Na noite desta quarta (2), Dia de Finados, outras quatro missas serão celebradas nas paróquias de Pará de Minas. As missas terão início ás 19 horas no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, Matriz de São Pedro, Matriz de São Francisco e igreja de Nossa Senhora das Graças.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!