Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente discutirá proteção, diversidade e violência


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social está organizando um importante evento em Pará de Minas.

Está será a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá no dia 13 de novembro, das 7h30 às 12 horas, no auditório da Faculdade de Pará de Minas (FAPAM), na rua Ricardo Marinho, nº110 – bairro São Geraldo. Durante o evento será debatida a proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências.

O objetivo é envolver entidades de classe, autoridades e a população, em discussões a respeito do aumento da violência contra os jovens. Crimes como pedofilia infelizmente tem crescido na sociedade moderna.

O evento discutirá políticas públicas de combate ao problema e as propostas eleitas pelos participantes serão apresentadas na etapa estadual. Na sequencia, as ideias poderão chegar a fase nacional.

Ângela do Carmo Patrocínio, presidente do CMDCA, aproveita a oportunidade para convidar toda a população para participar da conferência. As sugestões e questionamentos podem resultar em projetos importantes para a juventude:


Ângela do Carmo Patrocínio
conferenciaangelapatrocinio

De acordo com Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, também serão realizadas pré-conferências para elaborar uma pauta de discussões que norteará os debates:


Vilson Antônio dos Santos
conferenciavilsonsantos

Ao final do evento serão eleitos os delegados que estarão representando Pará de Minas e levando as propostas para a Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!