Votos brancos, nulos e abstenções ficaram em segundo lugar, afirma Dr. Paulo César

plcesa_rest
As eleições deste domingo (2) mostraram a situação política em Pará de Minas. Os números registrados nas urnas eletrônicas apresentaram o sobe e desce dos candidatos a prefeito e vereador no município.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB) não conseguiu se reeleger e perdeu para Elias Diniz (PSD). Um candidato que cresceu de maneira surpreendente neste pleito foi o médico Paulo César Ferreira dos Santos (PRB), que teve como vice o empresário Cornélio Hermes de Morais Fonseca (SD).

Ele conquistou 11.639 votos, o que corresponde a 25,59% dos votos válidos apurados pela Justiça Eleitoral. Dr. Paulo César ficou em terceiro lugar e conseguiu um bom desempenho em sua primeira disputa para prefeito.

O candidato disse que as pesquisas já demonstravam uma disputa acirrada entre os três primeiros candidatos. Ele aproveitou para agradecer ao seu candidato a vice-prefeito e a todos os candidatos a vereador de sua coligação:

Paulo Cesar Ferreira dos Santos
plcesa_rest1

Dr. Paulo César chamou a atenção para o grande número de votos brancos, nulos e abstenções em Pará de Minas. Segundo ele, se houvesse uma participação maior o resultado final poderia ter sido bem diferente:

Paulo Cesar Ferreira dos Santos
plcesa_rest2

O candidato garante que daqui a quatro anos disputará o cargo de prefeito novamente. Ele disse categoricamente que não manterá a candidatura independente e não vai se filiar aos dois grupos políticos que vem administrando o município há alguns anos:

Paulo Cesar Ferreira dos Santos
plcesa_rest3

Segundo a Justiça Eleitoral, em Pará de Minas votaram 52.428 eleitores. Os válidos somaram 47.440. Desse total, foram 8.669 abstenções, 2.047 votos brancos e 2.941 votos nulos.

Somados os votos brancos, nulos e as abstenções, o total chegou a 13.657 votos. Em comparação ao primeiro e segundo colocados para prefeito, a diferença foi de apenas 3.845 e 1.659, respectivamente.

Veja mais:

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!