Mensagem dizendo que PM multará quem andar ou dirigir sem máscara em Pará de Minas é Fake news

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Os paraminenses acordaram nesta quinta-feira , 2 de julho, com uma mensagem nas redes sociais e mensageiros instantâneos citando que a Polícia Militar multará em R$ 100,00 quem não estiver usando máscaras nas ruas da cidade.

A mensagem, com vários erros ortográficos e de pontuação, vinha com os dizeres “ATENÇÃO: Andar sem máscara agora em Pará de Minas, Vai gerar advertência pela Polícia Militar e civil. Na persistência em não usar a máscara; MULTA DE 100,00 com registro de boletim de ocorrência. Até mesmo motoristas e passageiros serão obrigados o uso de máscaras..APARTIR DE HOJE: 02 DE JULHO.

Muitos paraminenses entraram em contato com o Portal GRNEWS para saber a veracidade da informação, já que não houve comunicado oficial anterior nem por parte da Polícia Militar, Polícia Civil ou até mesmo da Prefeitura de Pará de Minas.

A reportagem do Portal GRNEWS procurou então tenente Bernardo Arthur Wenceslau Navarro da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Pará de Minas. Ele garante que a divulgação é mais uma fake news:

Bernardo Arthur Wenceslau Navarro
bernardoarthurfiscalizamasc1


Mas a Polícia Militar está orientando a população, mostrando a importância do uso de máscaras e do distanciamento social. Estas medidas, aliadas ao uso do álcool em gel, auxiliam na prevenção ao novo coronavírus.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!