Data marcada para implantação do Processo Judicial Eletrônico na Comarca de Pará de Minas


Nos últimos dias os advogados e servidores do Poder Judiciário em Pará de Minas passam por uma capacitação sobre o funcionamento do novo e moderno sistema de tramitação de processos judiciais na Comarca.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Trata-se do Processo Judicial Eletrônico (PJE) que chega para inovar os trabalhos no Fórum Desembargador Pedro Nestor. A nova tecnologia permite que os operadores do Direito acompanhem os litígios pela internet.


A expectativa é de que este novo recurso praticamente acabe com a grande quantidade de papéis que é utilizada ao lavrar os autos. Uma forma inteligente de contribuir com o meio ambiente através da economia dos recursos naturais.

Além disso, a tecnologia promete dar condições aos juízes em dar celeridade aos analisar os processos e dar as sentenças. O treinamento do PJE está sendo proporcionado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

De acordo com Djlama Fulgêncio Filho, presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Pará de Minas, a nova ferramenta é uma novidade para auxiliar os profissionais que atuam na Justiça comum:


Djlama Fulgêncio Filho
pjedjalmafulgenciofilho

O advogado Alexandre Pinto Coelho Keuffer Mendonça vem participando das sessões de treinamento. Ele ressalta que o PJE será efetivado nos próximos dias e por isso é importante acompanhar a modernização:


Alexandre Pinto Coelho Keuffer Mendonça
pjealexandrepintocoelhokeffer

O Processo Judicial Eletrônico será uma realidade na Comarca de Pará de Minas a partir do dia 19 de junho. Essa tecnologia já vem sendo utilizada pela Justiça Federal.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!