Tecnicamente é impossível reajustar salário dos servidores da Prefeitura de Pará de Minas em 2016
A afirmação foi feita pelo secretário municipal de Gestão Fazendária, José Leonardo Martins, durante a audiência pública realizada no plenário da Câmara Municipal de Pará de Minas, na segunda-feira (30), foi levantada a questão da correção salarial dos servidores públicos da prefeitura este ano.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Os vereadores questionaram o anúncio já feito pelo prefeito Antônio Júlio de Faria. O chefe do Poder Executivo Municipal afirmou que infelizmente não será possível fazer qualquer correção ou ajuste para os servidores públicos da Prefeitura de Pará de Minas.
Ele disse que o arrocho financeiro inviabilizou qualquer aumento de gastos com a folha de pagamento. Isso significa que os salários dos servidores municipais não terão uma reposição de perdas ocasionada pelo índice da inflação.
A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Gestão Fazendária, José Leonardo Martins. Segundo ele, seria uma atitude irresponsável divulgar qualquer reajuste salarial sem os recursos necessários para efetuar o pagamento.
Ele ressaltou que a administração pública municipal está dando prioridade ao pagamento em dia do funcionalismo. Disse ainda que a partir de junho a arrecadação sempre sofre uma grande queda e se não houver uma contenção de gastos a situação pode ficar caótica:
José Leonardo Martins Pinto
amjoseleonardo1
O secretário lembra que muitos municípios brasileiros com grande arrecadação já fecharam até mesmo creches e unidades básicas de saúde. Mesmo com muitas dificuldades essas medidas não foram tomadas em Pará de Minas:
José Leonardo Martins Pinto
amjoseleonardo2
Nos últimos anos o município concedeu apenas a correção geral anual de preços, com base no Índice Geral de Preços do Mercado – IGP-M. Ele incide sobre outros índices e leva em consideração a inflação.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.