Inácio Franco defende porte legal de arma para produtor e melhor telecomunicação na zona rural

produtorrural_curral_vaca_car
Uma das questões que vem preocupando a população e as autoridades é a crescente onda de violência na zona rural. Os bandidos estão utilizando caminhões e até carretas e furtando gados no pasto. O assunto foi debatido amplamente durante reunião da Câmara Municipal realizada na segunda (30).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A ousadia é tamanha que em alguns casos os criminosos invadem as propriedades, rendem e agridem os moradores, e roubam objetos de valor e dinheiro. As ações dos delinquentes acontecem a qualquer hora.

Os ladrões agem com a certeza da impunidade e a prática vem se tornando cada vez mais comum. Os moradores da zona rural estão amedrontados e o clima é de total insegurança.

O deputado estadual Inácio Franco (PV) lembrou da audiência pública realizada no Salão Nobre Marcos de Abreu e Silva do Sindicato Rural Patronal de Pará de Minas, quando foi tratada a questão da segurança pública no meio rural.

Inácio Franco
vrinaciofranco1

inaciofranco_agua
O parlamentar acredita que a lei precisa ser mudada, dando aos os produtores rurais o direito ao porte legal de armas. Além disso, ele frisa a importância de investir na melhoria no sinal de telefone e de internet para facilitar a comunicação:

Inácio Franco
vrinaciofranco2

Um grupo de vereadores promete acionar os deputados estaduais e federais para que alguma providência seja tomada. A intenção é marcar uma reunião com o governador Fernando Pimentel e até o Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!