Educação é o foco da Campanha da Fraternidade 2022
“Fala com sabedoria, ensina com amor”. Este versículo, retirado de Provérbios 31:26, é o lema da Campanha da Fraternidade de 2022, lançada nesta quarta-feira, 2 de março, em todo o Brasil. Com o tema “Fraternidade e Educação” a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) chama o país a refletir sobre um dos pilares que é a educação e a necessidade de investimentos dos governantes, empreendedores e instituições.
Este ano, o objetivo da Campanha da Fraternidade é convidar a todos para um diálogo sobre a realidade da educação no Brasil, propondo ainda caminhos sobre o humanismo integral e também solidário.
Além disso, segundo a CNBB, é preciso analisar a educação no Brasil e avaliar os desafios que surgiram especialmente após a pandemia, além de verificar o impacto das políticas públicas na educação, pensar o papel da família e da sociedade em todo o processo e promover uma educação comprometida com novas formas de economia, política e progresso a serviço da vida humana, especialmente dos mais pobres.
O Portal GRNEWS ouviu padre Dênis Dutra que ressalta a importância de falar sobre educação e melhorar o setor no Brasil:
Dênis Dutra
denisdcf1
E faz um lembrete sobre o cuidado que os eleitores devem ter ao escolherem seus representantes:
Dênis Dutra
denisdcf2
Esta é a terceira vez que a CNBB aborda a educação durante a campanha da fraternidade. O assunto foi tema anteriormente nos anos 1982 e 1998. Porém, os diversos conflitos e a pandemia de Covid-19 ressaltam mais uma vez a importância da educação como pilar de toda sociedade.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.