Força-tarefa recolhe seis caminhões de possíveis criadouros do Aedes aegypti em dois bairros

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

O trabalho intensivo foi realizado por duas equipes de combate a endemias nos bairros Prefeito Walter Martins Ferreira e Vila Sinhô nesta sexta-feira, 2 de fevereiro. Todos os moradores foram convocados a apoiar por colocar para fora de casa qualquer recipiente que possa acumular água parada.

Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Os agentes de combate a endemias visitaram as localidades e mesmo debaixo de chuva os servidores conseguiram retirar muitos materiais como latas, garrafas, geladeiras e fogões velhos e colocar no caminhão da prefeitura.

Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Todo o esforço foi feito porque o último Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) apontou um índice de infestação do mosquito transmissor da Dengue de 5,5% em Pará de Minas. Como os municípios devem manter esse índice em menos de 1% conforme determina o Ministério, o último LIRAa aponta risco de epidemia de Dengue em Pará de Minas. Os dois bairros que apresentaram alto número de infestação do vetor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus, foram Prefeito Walter Martins Ferreira e Vila Sinhô.

Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

De acordo com Adilson José Batista, gerente de Combate a Endemias, o resultado foi altamente positivo especialmente no bairro Prefeito Walter Martins, onde foram retirados 4 caminhões de materiais:

Adilson José Batista
adilsonbatista_forcatarefa1


Foi notável o esforço de todos os agentes e dos moradores que enfrentaram as chuvas para descartar os materiais. A expectativa é de que o risco de proliferação da Dengue reduza consideravelmente:

Adilson José Batista
adilsonbatista_forcatarefa2

Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Além de contribuir com o poder público por meio da limpeza dos imóveis, o ideal é que os moradores ajudem a eliminar todos os possíveis criadouros do mosquito da dengue. Um dos grandes vilões são as caixas d’água no solo.

Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Nesta época do ano as chuvas de verão intercaladas com períodos de sol proporcionam o ambiente propício para a reprodução do Aedes aegypti. Por isso é importante tomar os devidos cuidados com a água parada.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!