Aromaterapeuta indica técnicas para retomar olfato pós-Covid-19

Uma das principais sequelas de quem contraiu o novo coronavírus é a perda de olfato e paladar. Durante a fase da doença esta perda é um sintoma comum, mas o que tem preocupado especialistas é que continua mesmo após o paciente ter se recuperado.

E este incômodo de não sentir o cheiro e o gosto da comida pode se tornar um grave problema, afinal é impossível saber se determinado alimento ainda está em condições de uso ou se o local está com cheiro razoável. Também pode trazer riscos, como por exemplo, não sentir cheiro de gás de cozinha que porventura estiver escapando do botijão.

São vários tratamentos indicados para retomar o olfato e o paladar, e uma das alternativas consiste nos óleos essenciais que podem ajudar neste retorno de dois sentidos importantes. Sobre o assunto o Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – transmitido pelo canal grnewsnoticias no YouTube ouviu a consultora de bem-estar e aromaterapeuta Flaviana Faria que destacou a importância de voltar a sentir cheiros e gostos o quanto antes:


Flaviana Faria

flavianaolfato1

Ela cita ainda os óleos essenciais doTerra mais indicados para ajudar o olfato a melhorar:

Flaviana Faria
flavianaolfato2

Flaviana Faria ressaltou ainda que as pessoas precisam ter cuidado ao cheirar produtos fortes, o que pode prejudicar o olfato e até órgãos do corpo:

Flaviana Faria
flavianaolfato3

A ideia é cheirar os óleos ao menos duas vezes por dia, por 10 segundos, e em sessões com intervalos de 15 segundos entre eles.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!