Eduardo Barbosa sugere realização de seminário sobre Previdência Social no Parlasul

eduardo_barbosa_parlasul1
A Comissão de Trabalho, Políticas de Emprego, Seguridade Social e Economia Social do Parlamento do Mercosul – Parlasul, aprovou, por unanimidade, nesta quinta-feira (1), proposição do deputado federal Eduardo Barbosa para a realização, no início de 2017, de um seminário sobre Previdência Social com a participação dos países que compõe o bloco. O seminário será realizado no Brasil.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Segundo Eduardo Barbosa, cada um desses países vai expor o seu modelo previdenciário e trará as discussões existentes nos respectivos países sobre itens que a população deseja mudar na previdência brasileira. “Dessa forma teremos um panorama de como os países do Mercosul pensam a previdência nos dias atuais e, assim, podemos subsidiar a discussão que o Congresso Nacional brasileiro fará em cima da proposta do Poder Executivo da Reforma da Previdência”, afirmou o deputado.
eduardo_barbosa_parlasul

Eduardo Barbosa ainda afirmou que no seminário será construído um quadro comparativos das leis dos países membros do Mercosul sobre previdência do trabalhador doméstico. “O objetivo é analisar como cada país está tratando esse assunto e, talvez, sugerir uma legislação única ou similar em todos os países, já que nós temos casos de trabalhadores domésticos que migram de um país para o outro, necessitando, assim, termos relações de reciprocidade que possam garantir esses direitos”, explicou.

O Parlasul está reunido para a sua XLIV Sessão Ordinária, a última do ano, na cidade de Montevidéu, Uruguai.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!