Sindicalista espera aumento de contratações temporárias no comércio de Pará de Minas neste fim de ano

Dados da Associação Brasileira do Trabalho Temporário mostram que nos últimos três meses de 2021, cerca de 565 mil vagas temporárias devem ser abertas em razão das festas de Natal e réveillon. Com a pandemia do novo coronavírus melhorando em razão da vacinação da população, os setores aos poucos vêm retomando o crescimento.

Especialmente o comércio, dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram aumento nas contratações e a expectativa é de melhorar ainda mais os números nas próximas semanas.

Em Pará de Minas a expectativa é grande para o aumento no número de contratações temporárias. Mesmo sem ter controle total sobre as vagas de fim de ano, o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Pará de Minas (SindComerciários) Fausto José Conceição Abreu destaca que as contratações devem acontecer a partir da próxima semana. Este foi um dos assuntos do Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas, no canal grnewsnoticias no Youtube:


Fausto José Conceição Abreu

faustoconttemport1

Ele ainda faz um panorama da atual situação em Pará de Minas. Acredita que metade das empresas que contratarão temporários, ficarão definitivamente com os trabalhadores:


Fausto José Conceição Abreu

faustoconttemport2

Os trabalhadores devem ficar atentos às oportunidades e se qualificar sempre para conseguir boas vagas e especialmente, permanecer no emprego.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!