Câmara contrata profissional para cuidar da decoração natalina no prédio do Legislativo paraminense

A Câmara de Vereadores de Pará de Minas contratou um profissional do setor artístico para prestar serviços de decoração natalina no prédio sede do Legislativo municipal. O trabalho consiste na montagem de um presépio com imagens de 50 centímetros, tablados em madeira, cercamento, iluminação das peças, bomba para bica d’água, bacias, musgos, plantas, tecidos, fiação, fitas e papéis; instalação de fios de luz nas duas palmeiras laterais e na parte central da fachada; e instalação de fios de luz no saguão da Câmara, desde o mezanino até o piso. São 170 jogos de luzes a serem instalados em toda a sede.

O Portal GRNEWS teve acesso ao documento que mostra que o trabalho a ser desenvolvido deve ter conotação “eminentemente artística e técnica, que exige conhecimento de profissional especializado em ornamentação natalina, além de experiência no planejamento, criação do projeto, instalação e desinstalação, além do adequado funcionamento dos materiais utilizados na decoração”. Além disso, segundo o Legislativo, não “dispõe de servidor que desempenhe função artística e técnica neste ramo, nem mesmo os materiais necessários à implementação do objeto desta contratação, devido a isso, entende-se necessária a contratação”.

A contratação foi por Inexigibilidade de Licitação e segundo a Câmara o motivo é pela “impossibilidade de concorrência para contratação de profissional do setor artístico consagrado pela crítica especializada ou pela opinião pública”.

Após analisar a habilitação jurídica, regularidade fiscal e trabalhista, a Comissão de Licitações da Câmara escolheu o arquiteto e microempreendedor individual Lucas Henrique da Silva para realizar o serviço. Lucas é também professor de artes reconhecido e atuante há anos em Pará de Minas, possuindo experiência curricular.

A decoração da Câmara acontecerá entre os dias 13 e 15 de novembro, sendo inaugurada no dia 2 de dezembro. O espaço poderá ser visitado até o dia 7 de janeiro de 2022. O serviço será realizado por R$ 14 mil, incluindo os materiais necessários para a decoração.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!