Significado do Dia de Todos os Santos e Dia de Finados para a Igreja Católica. Padre explica

padreadrianobolognani011116
Nesta terça-feira, 1º de novembro, a Igreja Católica Apostólica Romana celebra o Dia de Todos os Santos. A data é definida pela Enciclopédia Católica como uma festa em “honra a todos os santos, conhecidos e desconhecidos”.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Segundo os historiadores, no fim do segundo século, cristãos começaram a honrar os que haviam sido martirizados por causa da fé. Eles consideravam que os santos já estavam com Cristo no céu e rezavam para que intercedessem a seu favor.

A data é seguida pelo Dia dos Fiéis Defuntos ou Dia de Finados, comemorada nesta quarta-feira, 2 de novembro. No século V a Igreja Católica passou a dedicar um dia do ano para rezar por todos os mortos e com isso surgiu à celebração.

Tradicionalmente os cemitérios de todo o Brasil e de muitos países recebem multidões de fiéis católicos que visitam os túmulos de parentes e amigos falecidos. Também são celebradas missas dedicadas aos mortos.

Padre Adriano Bolognani, vigário auxiliar da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, explica que a morte é o fim de todos os seres humanos. Alguns ainda não alcançaram a salvação e precisam de orações para ganhar a vida eterna no reino dos céus:

Padre Adriano Bolognani
finadospadreadrianobolognani1

O sacerdote explica que o diferencial das missas no Dia de Finados são as celebrações a céu aberto. As liturgias serão direcionadas para os falecidos e terão como foco a preparação para a morte em uma condição aprovada por Jesus Cristo:

Padre Adriano Bolognani
finadospadreadrianobolognani2

Nesta quarta-feira (02) serão celebradas missas no Cemitério Santo Antônio às 7h30, 9h30 e 16h. Vale lembrar aos visitantes a importância de não deixar sob os túmulos os vasos que acumulam água parada, ajudando no combate ao mosquito transmissor da Dengue e outras doenças.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!