Moradores de Bom Jesus do Pará e Ascensão reclamam da falta de segurança e cobram ações ostensivas da Polícia Militar

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

reuniao_pm
Na noite de segunda-feira, 31 de outubro, moradores dos distritos de Ascensão e Bom Jesus do Pará ocuparam as galerias da Câmara Municipal de Pará de Minas durante reunião Ordinária semanal do Legislativo paraminense.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Renato Fernandes da Silva, representante das comunidades rurais, usou a tribuna livre para relatar o caos que comerciantes e moradores estão enfrentando. Segundo ele, os bandidos estão aterrorizando as localidades praticando assaltos e usando drogas.

A situação se agravou nos últimos dias. Chegou ao ponto de uma mercearia instalar grades de proteção em todo estabelecimento depois de ser alvo de sete assaltos a mão armada em um curto espaço de tempo.

O líder comunitário participou de uma audiência pública em 2014, quando deputados estaduais da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, estiveram em Pará de Minas e prometeram providências.

Ele lembra que na época algumas ações foram tomadas e amenizou a violência. Porém, a criminalidade voltou a crescer e agora os moradores e os comerciantes vivem com medo.

Na manhã desta terça-feira (01) foi realizada uma reunião no quartel da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas para tratar das questões de segurança nos dois distritos.

Renato Fernandes da Silva participou das conversas com o comando da Polícia Militar e ficou muito satisfeito com o resultado. Ele afirma que saiu mais confiante e espera que providências urgentes sejam tomadas pelas autoridades:
rentsl_pmseg

Renato Fernandes da Silva
rentsl_pmseg

Geovane Cardoso Correia, presidente da Câmara Municipal, lembra que não é a primeira vez que uma comunidade  rual é atendida. Segundo ele, a Polícia Militar prometeu um trabalho ostensivo nos dois distritos para combater os criminosos:
gerovcard_pmseg

Geovane Cardoso Correia
gerovcard_pmseg

Tenente coronel Paulo da Costa Júnior, comandante da Polícia Militar de Pará de Minas, disse que algumas anormalidades foram registradas durante o mês de outubro. Ele ressalta que também foi uma oportunidade de apresentar o trabalho que vem sendo feito:
tencorpaulo_pmseg

Tenente Coronel Paulo da Costa Júnior
tencorpaulo_pmseg

A população sempre pode ajudar a Polícia Militar no combate a criminalidade. Uma das medidas sempre recomendadas é dificultar a ação dos bandidos com dispositivos que aumentam a segurança. Outra ferramenta importante são as denúncias através dos telefones 190 ou 181 – Disque Denúncia Unificado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!