IBGE inicia levantamento de dados para o Censo Agropecuário em Pará de Minas


Neste domingo, 1º de outubro, os recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciam um levantamento em busca de dados para precisos sobre o setor agropecuário no Brasil.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo da pesquisa para o Censo Agropecuário, Florestal e Aquícola 2017 é conhecer as características e a produção em todas as regiões brasileiras.


A previsão é de que sejam feitas mais de cinco milhões de visitas até fevereiro de 2018. Para isso serão enviados 19 mil recenseadores por todo o território brasileiro.

A coleta de dados ocorrerá nos 5.570 municípios do país. Serão levantadas informações importantes sobre a produção, equipamentos usados, localização, entre outras. Uma grande atualização do banco de dados do governo federal.

Na região de Pará de Minas o censo começará nesta segunda-feira, 2 de outubro. De acordo com Nicholas Lemos Figueiredo, agente Censitário Regional, serão procurados os proprietários ou os administradores dos estabelecimentos visitados:


Nicholas Lemos Figueiredo
censonicholas

Vale ressaltar que todos os recenseadores estarão devidamente uniformizados, com crachá do IBGE e o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC). A pesquisa é sigilosa e na região de Pará de Minas serão empregados oito agentes censitários e 15 recenseadores.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!