Programa de Eficiência Energética beneficia famílias carentes de Pará de Minas com doação de LED e geladeiras
A Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) investe em projetos que incentivam a correta utilização da energia elétrica em residências, empresas e em propriedades da zona rural.
De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) as concessionárias de energia elétrica devem aplicar no mínimo, 0,5% de sua receita líquida em ações de combate ao desperdício.
O Programa de Eficiência Energética das Empresas de Distribuição (PEE) tem adotado várias ações desde o ano 2000. A estatal mineira já investiu R$ 600 milhões no projeto.
Em Pará de Minas a CEMIG firmou uma parceria com a prefeitura para distribuir 15 mil lâmpadas de LED e cerca de 150 geladeiras novas para a população de baixa renda.
As inscrições das famílias foi realizada na tarde desta sexta-feira, 1º de setembro, na quadra Milton Cândido, no bairro Padre Libério. Uma multidão participou do evento.
Na avaliação do prefeito Elias Diniz (PSD), o programa Energia Inteligente incentivará a população a ter consciência em relação ao uso correto da energia elétrica. Os benefícios serão duradouros para mais de três mil famílias:
Elias Diniz
programaeliasdiniz
De acordo com Cléder Melo, gerente de Relacionamentos da CEMIG em Pará de Minas, o movimento inicial superou as expectativas. Foram apresentados os funcionários que visitarão as residências para trocar lâmpadas e geladeiras:
Cléder Melo
programacleder
A dona de casa Geisiane Nogueira Penido participou do cadastramento e destacou a importância dessas iniciativas para a população carente. Ela espera que todas as pessoas inscritas sejam contempladas:
Geisiane Nogueira Penido
programageisiane
Joanílson de Jesus Pinto também ressaltou que o poder público precisa dar a devida atenção à população mais sofrida. Esses benefícios são muito importantes principalmente com a atual crise econômica do país:
Joanílson de Jesus Pinto
programajoanilson
O projeto atenderá moradores da zona urbana e de propriedades rurais. Os profissionais responsáveis pela troca das lâmpadas e geladeiras estarão devidamente identificados para evitar a ação de golpistas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.