Banda Lira Santa Cecília leva alegria para moradores de três bairros com o projeto Música nos Ares


O mês de setembro é muito especial para o município de Pará de Minas devido às comemorações de mais um aniversário de emancipação político-administrativa. O poder público elaborar uma vasta programação.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em 2017 o município comemora 158 anos das terras de Benedito Valadares Ribeiro, Ovídio de Abreu, Torquato de Almeida, Benjamim de Oliveira e outros grandes nomes que fizeram uma grande história.

Nas festividades consta à comemoração da Banda de Música Lira Santa Cecília. Ela surgiu no ano de 1937 sob inspiração de Antônio de Almeida Assis, fundador e primeiro maestro.

O primeiro nome atribuído ao conjunto foi Banda Santo Antônio, em homenagem ao fundador. Em 1945 foram encerradas suas atividades e em 1947 voltou com o nome de Banda de Música Lira Santa Cecília.

A escolha do novo nome baseou-se na padroeira dos músicos: Santa Cecília. Neste domingo, 3 de agosto, a partir das 10 horas, os componentes da banda participarão do projeto Música nos Ares.

De acordo com o maestro Fernando Stringhetta, serão feitas apresentações musicais em três bairros de Pará de Minas. Os músicos executarão as músicas caminhando pelas ruas escolhidas previamente:


Fernando Stringhetta
musicanosaresfernando1

A expectativa da Banda Lira Santa Cecília é encantar a população paraminense com canções conhecidas e que são muito apreciadas pelo público:

Fernando Stringhetta
musicanosaresfernando2

A Banda de Música Lira Santa Cecília percorrerá algumas ruas dos bairros Nossa Senhora das Graças, Prefeito Walter Martins Ferreira e Serra Verde. Uma atração cultural gratuita para os paraminenses.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!