Ato cívico abre Semana da Pátria em Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Na manhã desta sexta-feira, 1º de setembro, foi realizada na porta da prefeitura de Pará de Minas, a sessão cívica de abertura da Semana da Pátria. O evento contou com alunos, professores, servidores públicos, e autoridades.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Foram hasteadas as bandeiras do Brasil, Minas Gerais e de Pará de Minas. Participaram da cerimônia à secretária municipal de Educação, Marluce de Souza Pinto Coelho e o presidente da Câmara Municipal Mário Justino da Silva.


No próximo dia 7 de setembro será comemorado o Dia da Independência do Brasil. Uma grande conquista do povo brasileiro depois de muito tempo sendo explorado pelo governo de Portugal.


Em 7 de setembro de 1822 foi proclamada a independência do Brasil em São Paulo. Quando regressou ao Rio de Janeiro, Dom Pedro foi aclamado imperador e coroado com o título de Dom Pedro I, em dezembro de 1822.


A solenidade cívica resgata importantes valores e incentiva o exercício da cidadania na juventude. De acordo com o prefeito Elias Diniz (PSD), é preciso valorizar a história do nosso país e trabalhar para o progresso da nação:


Elias Diniz
aberturaelias1

O chefe do Poder Executivo Municipal ressalta que durante o mês serão realizadas diversas atividades comemorativas ao Dia de Nossa Senhora da Piedade e aos 158 anos de emancipação político-administrativa de Pará de Minas:


Elias Diniz
aberturaelias2

André de Lima Rufino, gerente da Escola do SENAI em Pará de Minas, afirma que apesar das dificuldades enfrentadas pelo país o povo brasileiro é guerreiro e tem motivos para comemorar mais essa data importante da história:


André de Lima Rufino
aberturaandrerufino


A programação comemorativa ao aniversário de Pará de Minas prossegue com outros eventos.

Sábado – 2 de setembro
8 horas – 1º ATINGE – Atividade Intergrupos Escoteiros, em parceria com o 69º Grupo Escoteiro José Ildeu Gramiscelli e 22º Grupo Escoteiro Acauã, de Lavras | Rua Inocêncio III, 359 – São Francisco.

Das 8 às 12h30 e das 13 às 17 horas – Capacitação de Futsal no Auditório da Câmara Municipal (Parte teórica) e Ginásio Poliesportivo Professor Daniel Barbosa, Escola Estadual Fernando Otávio (Parte prática).

8 horas – Festival de Natação na rua Barbosa da Silva, 153 – Coração de Jesus.

Domingo – 3 de setembro
9h30 – Batizado e Troca de Cordas 2017 do Grupo Abadá Capoeira na Escola Estadual Torquato de Almeida, localizada na praça Torquato de Almeida, 22, Centro.

10 horas – Música nos Ares, com a Banda de Música Lira Santa Cecília pelas ruas dos bairros Nossa Senhora das Graças, Prefeito Walter Martins Ferreira e Serra Verde.

Segunda-feira – 4 de setembro
8 horas – Sessão Cívica da Semana da Pátria na praça Frei Concórdio, bairro São Francisco.

Terça-feira – 5 de setembro
8 horas – Sessão Cívica da Semana da Pátria na praça Frei Paciano Van Schaijak OFM (Praça da Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição), o bairro Providência.

13h30 – 4ª edição do Dia Assistencial na Comunidade Terapêutica Feminina Sovida, localizada às margens da Estrada dos Costas.

20 horas – Abertura da exposição Gravuras, da artista plástica Yara Tupynambá na Casa da Cultura, localizada na praça Torquato de Almeida, 26, Centro. A mostra ficará aberta à visitação até o dia 30 de setembro, das 7 às 17 horas.

Quarta-feira – 6 de setembro
8 horas – Sessão Cívica da Semana da Pátria na praça Simão Pedro, no bairro São Pedro.

16 horas – Inauguração da cobertura da área de recreação da Escola Municipal Dona Cotinha, localizada na rua Ivo Rezende Mendonça, 150, bairro Padre Libério.

20 horas – Recital da Escola Municipal de Música Geraldo Martins Concerto em homenagem aos 130 anos de nascimento de Heitor Villa-Lobos (1887-1959), com Marija Mihajlovc (violino), Robson Fonseca (violoncelo) e Miriam Bastos (piano). O evento acontecerá no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, na praça Torquato de Almeida, 26, Centro.

Quinta-feira – 7 de setembro
7 horas – Celebração Eucarística em Ação de Graças à Pátria no Santuário de Nossa Senhora da Piedade.

8 horas – Sessão Cívica do Dia da Pátria na praça da Independência, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças.

8 horas – Corrida da Independência, em parceria com os Corredores de Rua de Pará de Minas (CORPAM). A concentração e largada será na praça Santo Antônio, no distrito de Ascensão.

10 horas – Culto Cívico da Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Pará de Minas (ALIANÇA) no Plenário da Câmara Municipal de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!