Alunos da Escola Estadual Coronel João Ferreira vencem a etapa municipal da Gincana do Saber


A Câmara Municipal promoveu um evento importante na tarde desta sexta-feira, dia 1º de setembro, como parte da programação da Semana da Pátria e das comemorações dos 158 anos de emancipação político-administrativa de Pará de Minas.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


A Gincana do Saber envolveu os alunos das escolas estaduais Pereira da Costa, Manoel Batista, Dom Bosco, Coronel João Ferreira, e as escolas municipais Professora Izaltina Mendonça Meireles e Francisco de Assis Viana.


Foram sete duplas das respectivas escolas que responderam as perguntas relacionadas à Constituição Federal (CF). Uma forma de incentivar o estudo da principal lei que rege o país e formar cidadãos mais conscientes de direitos e deveres.


De acordo com Sheyla Bastos Gomes, procuradora jurídica adjunta da Câmara Municipal e diretora da Escola do Legislativo, o projeto começou na cidade de Pouso Alegre e abrange os alunos dos 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental:


Sheyla Bastos Gomes
gincanasheyla

Isabel Cristina da Silva, diretora da Escola Professora Izaltina Mendonça Meireles, disse que o projeto é muito importante porque contribui para uma boa formação dos estudantes da rede pública de ensino:


Isabel Cristina da Silva
gincanaisabel


Yasmin Adriele Evelin Almeida, de 11 anos, aluna da Escola Estadual Pereira da Costa, disse que aprendeu muito com o estudo da Constituição Federal e estava na expectativa de responder todas as questões:

Yasmin Adriele Evelin Almeida
gincanayasmin


Alencar Júnior Bernardes de Castro, de 13 anos, também aluno da Escola Estadual Pereira da Costa, se preparou muito para participar e gostou de aprender sobre os artigos e incisos da lei máxima do Brasil:

Alencar Júnior Bernardes de Castro
gincanaalencar

Os vencedores da etapa municipal da Gincana do Saber foram: João Gabriel Almeida Ferreira e Tainá Ferreira Giardullo Pinto, alunos da Escola Estadual Coronel João Ferreira.


Eles estão classificados para a etapa regional em Nova Serrana em data a ser divulgada. O orientador da dupla de estudantes foi Sebastião Afonso dos Santos Neto. Os vencedores receberam medalhas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!