Edital do concurso público da Prefeitura de Pará de Minas será publicado em setembro


Após muitas polêmicas, finalmente será realizado o concurso público da Prefeitura de Pará de Minas. O processo demorado começou na gestão do ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Neste documento o município se comprometeu em realizar o concurso e preencher as vagas com servidores efetivos.

A Constituição Federal (CF) exige que o ingresso no serviço público deve ser apenas por meio de concurso. As contratações e servem para atender as demandas do Poder Executivo e Legislativo temporariamente.

A atual administração entrou com um aditivo junto a Promotoria de Justiça e conseguiu a dilatação dos prazos. A concorrência pública vem sendo organizada de acordo com as exigências legais.

Uma das questões analisadas foi o número de vagas e os respectivos cargos. Foram feitas alterações para atender a atual necessidade do Poder Executivo Municipal. A previsão é de que sejam preenchidas mais de 700 vagas.

Júlio César Oliveira, procurador Geral do município, deu a boa notícia para os interessados em participar do concurso público. A previsão é de que até o mês de abril de 2018 todos os aprovados sejam nomeados e efetivados:


Júlio César Oliveira
concursojuliocesar1

Ele explica que as inscrições serão reabertas para que os candidatos que pretendem concorrer às vagas disponíveis. Aqueles que já se inscreveram e não solicitaram reembolso estão garantidos na disputa por uma vaga no serviço público:

Júlio César Oliveira
concursojuliocesar2

Serão abertas oportunidades para novos servidores atuarem em todas as áreas da administração pública municipal. O salário mínimo pago pela prefeitura gira em torno de R$1.200,00 e R$ 2,8 mil por mês:

Júlio César Oliveira
concursojuliocesar3

Ainda de acordo com o procurador Geral do Município, Júlio César de Oliveira, a Prefeitura de Pará de Minas atualmente conta com aproximadamente 800 servidores contratados. A grande maioria terá que deixar os cargos para os efetivos que forem aprovados no concurso.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!