Educação Conectada: 24 escolas municipais são contempladas com equipamentos e internet de alta velocidade
Em novembro do ano passado foi lançada a ampliação do programa Educação Conectada. Do Ministério da Educação (MEC), até o final de 2020 serão investidos R$ 224 milhões e cerca de 70 mil escolas serão atendidas, alcançando um total de 27,7 mil alunos em todo o país.
O programa visa oferecer internet de qualidade às escolas apoiando assim a universalização do acesso de qualidade, melhorando também o ensino e fomentando o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica.
Pará de Minas foi uma das cidades contempladas com o programa e todas as 35 escolas municipais receberão internet de alta velocidade e equipamentos de informática.
Nesta semana os aparelhos para conexão à internet foram instalados e quando os estudantes retornarem às aulas contarão com ensino mais moderno, utilizando outros métodos. Os professores também poderão utilizar meios tecnológicos para uma educação ainda mais acessível, como conta o articulador municipal do programa, Glaydston Felipe:
Glaydston Felipe
glaydstonfelipeeducconect1
Marisa Marcelino é a coordenadora do laboratório de informática da Escola Municipal Orosina Cecílio Mendonça. A expectativa agora é pelo retorno das aulas e os estudantes aprenderem com mais qualidade:
Marisa Marcelino
marisamarcelinoeducconect1
As 11 escolas municipais localizadas na zona rural também serão contempladas e em breve os equipamentos serão instalados. Falta o MEC definir qual empresa será responsável por instalar a internet via satélite.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.