Motociclistas criam atalho às margens de BR ao lado do quartel da Polícia Militar

atalho_quartel_serra_verde2
A concessionária responsável pela manutenção e cobrança de pedágio na BR-262, iniciou há alguns dias o trabalho de limpeza do trecho próximo a entrada do bairro Serra Verde, em Pará de Minas, e afixou alguns piquetes às margens da rodovia.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A obra é para a construção de uma via marginal de acesso ao bairro. Com isso os moradores não precisariam mais ir até o trevo próximo a fábrica da Itambé para fazer o retorno para se dirigir a outros bairros de Pará de Minas.

A construção da via marginal é uma solução paliativa para o acesso aos bairros Serra Verde e Jardim das Piteiras II. Enquanto os trabalhos não são retomados, muitos motociclistas estão utilizando a área que foi limpa para chegar até o viaduto.

atalho_quartel_serra_verde1
Como a obra não teve sequência, o trecho demarcado foi transformado em atalho utilizado por motociclistas entram pela contramão de direção e passam ao lado do portão do quartel da 19ª Companhia de Polícia Militar Independente de Pará de Minas. O flagrante desrespeito pode provocar acidentes no trecho mal feito pelo Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT).

Porém, os trabalhos pararam e até o momento os trabalhadores e o maquinário não retornaram para a execução da obra. Segundo o prefeito Antônio Júlio de Faria, isso ocorrerá nos próximos dias:

Antônio Júlio de Faria
antjul_trevsr1

O chefe do Poder Executivo Municipal informou que existe um projeto de grande porte que deverá ser executado pelo Governo Federal e a empresa concessionária. Nesse caso o trevo receberá grandes intervenções definitivas:

Antônio Júlio de Faria
antjul_trevsr2

O deputado federal Eduardo Barbosa também discute este assunto em Brasília. Apesar da existência de um projeto a ser executado no local, ainda não existe prazo definido para início das obras que facilitará o acesso aos bairros Serra verde e Jardim das Piteiras II, especialmente por parte dos moradores destas comunidades.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!