Violência na zona rural de Pará de Minas gera discussões entre vereadores

estradarural_caetanopreto
Durante a última reunião ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas realizada na segunda (30) os vereadores debateram sobre os graves problemas gerados pelo aumento da criminalidade na zona rural. A cada dia que passa a situação vem ficando insustentável.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os moradores são alvejados por assaltantes armados que utilizam motocicletas para praticar os crimes. Proprietários de sítios e fazendas também convivem com o medo e muitos bandidos estão furtando gado.

O vereador Leandro Almeida Ferreira disse que foi procurado por moradores dos distritos de Córrego do Barro e Trindade que estão em pânico com a onda de assaltos e roubos. Todos pedem providências urgentes das autoridades:

leandro_almeida_ferreira300516
Leandro Almeida Ferreira
vzrleandroalmeida

O vereador Marcílio Magela de Souza afirmou que o clima é de descrença em relação o setor de segurança pública. Ele lembrou a tentativa de aumentar o efetivo policial no distrito de Torneiros com a ajuda de um deputado estadual e até agora nada de concreto aconteceu:

marcilio_magela_de_souza300516
Marcílio Magela de Souza
vzrmarciliosouza

O vereador Marcos Aurélio dos Santos contou que já foram realizadas diversas audiências públicas para tratar com assunto. Diferentes autoridades participaram dos encontros e nenhuma providência foi tomada. Ele frisou que o ideal seria procurar o governador do Estado e fazer as devidas cobranças:

marcos_aurelio_dos_santos300516
Marcos Aurélio dos Santos
vzrmarcosaurelio

O vereador Rodrigo Varela Franco conversou com o deputado federal Laudívio Carvalho (SD). Segundo ele, o representante mineiro no Congresso Nacional se colocou à disposição para buscar soluções para a falta de segurança na zona rural de Pará de Minas:

rodrigo_varela_franco300516
Rodrigo Varela Franco
vzrrodrigovarela

O presidente da Câmara Municipal, Geovane Cardoso Correia, contou que já foi vítima de furtos em sua propriedade na zona rural. Ele afirma que a bandidagem está tomando conta e é preciso que a população se mobilize:

Geovane Cardoso Correia
vzrgeovanecorreia

mesa_diretora_cmpm300516
Marcus Vinícius Rios Faria, líder do prefeito na Câmara Municipal, disse que cobrou duramente providências do deputado federal Laudívio Carvalho. Segundo ele, é preciso adotar medidas efetivas e menos discursos:

Marcus Vinícius Rios Faria
vzrmarcusvinicius

A falta de efetivo, viaturas e equipamentos limitam o trabalho das polícias Civil e Militar. Com isso os agentes de segurança pública sempre se desdobram para proteger a sociedade da marginalidade e investir os crimes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!