Chegada do frio afeta o ciclo reprodutivo do Aedes aegypti e reduz casos de Dengue

pronto_atendimento_para_de_minas
Assim como vem ocorrendo em toda a região, o município de Pará de Minas registrou uma queda no número de casos da Dengue. A doença já fez milhares de vítimas em todo o país e ainda continua sendo uma ameaça a saúde pública.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A Prefeitura de Pará de Minas intensificou as ações e realizou mutirões de limpeza em diversos bairros da cidade, aumentou o número de visitas dos agentes de endemias as residências. Todo o empenho foi feito no sentido de atacar o mosquito Aedes aegypti.

O inseto que se reproduz em água parada tem um ciclo de reprodução em curto prazo durante o período mais quente. Quanto maior a quantidade de mosquitos, maior a proliferação da doença.

O último balanço do Comitê de Combate a Dengue da Secretaria Municipal de Saúde comprovou a redução de casos. A explicação para este fenômeno é simples: a chegada do período de frio.

De acordo com Carlos Henrique Lara Lázaro, chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, o Aedes aegypti demora mais tempo para se reproduzir durante o inverno e isso ajuda a frear a dengue:

Carlos Henrique Lara Lázaro
denguecarloshenrique1

carlos_henrique _lara_lazaro310516
Ele informou que as ações de combate a doença continuarão sendo realizadas em todos os bairros de Pará de Minas. Os mutirões de limpeza voltarão aos bairros novamente, especialmente nas áreas mais críticas:

Carlos Henrique Lara Lázaro
denguecarloshenrique2

O grande agravante na reprodução do mosquito da dengue são as caixas d’água utilizadas como reservatórios dentro das residências. A população precisa continuar colaborando por eliminar os focos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!