Definida a empresa que construirá a base e Samu deve iniciar as atividades em Pará de Minas até junho

samu
O Governo do Estado de Minas Gerais já confirmou a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em todos os municípios que compõem a macrorregião de saúde da Gerência Regional de Saúde de Divinópolis.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As ambulâncias foram adquiridas pelo Estado e a União e serão disponibilizadas para atender as demandas da região. Inicialmente Pará de Minas receberá uma ambulância com uma equipe composta pelo motorista, um enfermeiro e um paramédico.

A base do Samu será construída ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. O edital para contratar a empresa foi publicado no início de abril, conforme divulgado pelo Portal GRNEWS. Esta semana a Secretaria Municipal de Saúde recebeu um representante do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (Cis-urg Oeste).

O secretário municipal de Saúde, Cléber de Faria Silva, ressalta que o Samu prestará socorro à população em casos de urgência e emergência com estrutura bem montada e profissionais altamente qualificados:
clebfar_encsd

Cléber de Faria Silva
clebfar_samu1

Ele explica que o consórcio com sede em Divinópolis será o gestor do Samu em toda a região Centro-Oeste de Minas Gerais. Os veículos serão controlados através de GPS para que todos os municípios sejam atendidos a contento:

Cléber de Faria Silva
clebfar_samu2

A expectativa é de que o Samu seja inaugurado em Pará de Minas e toda a região em junho deste ano, quando poderão ser efetuadas as chamadas através do telefone 192.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!