Estudantes paraminenses discutem violência contra as mulheres na edição 2018 do Parlamento Jovem


A edição 2018 do programa Parlamento Jovem teve início em Pará de Minas nesta quinta-feira, 1º de março. O projeto é desenvolvido em parceria entre a Assembleia Legislativo do Estado de Minas Gerais (ALMG) e Câmara Municipal.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo é proporcionar aos jovens conhecimentos sobre o funcionamento do Poder Legislativo. Também são apresentadas informações sobre o papel de vereadores, deputados estaduais, federais e senadores.

A cada ano é escolhido um tema para ser abordado junto aos estudantes da rede pública de ensino. Em 2018 a discussão será sobre a “Violência Contra as Mulheres”. Trata-se de um grave problema social que precisa ser combatido.


Nesta edição participam aproximadamente 88 alunos paraminense matriculados nas escolas estaduais Avany Villena Diniz, Nossa Senhora Auxiliadora e Ângela Maria de Oliveira.

A primeira etapa contempla oficinas de formação política que serão realizadas nos estabelecimentos de ensino e nos horários de aula. Uma forma de aproximar ainda mais o Parlamento Jovem dos alunos.

De acordo Aparecida Moreira, coordenadora do Parlamento Jovem na Câmara Municipal, a expectativa é muito entre todos os organizadores. A violência contra a mulher será abordada amplamente com a juventude:


Aparecida Moreira
parlamentojovem2018aparecida

Márcia Melo foi a palestrante na Escola Estadual Avany Villena Diniz, no bairro Santa Edwiges, nesta quinta-feira, 1º de março e falou sobre liderança:


Márcia Melo
parlamentojovem2018maciamelo

A iniciativa do Parlamento Jovem é importante na conscientização dos adolescentes sobre os prejuízos sociais provocados pela violência contra as mulheres. Desta forma será possível formar melhores cidadãos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!