Caravana do Servas reúne instituições assistenciais em Pará de Minas nesta sexta


A Caravana do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) estará em Pará de Minas nesta sexta-feira, 2 de março. Na oportunidade será ministrado o curso Carinho de Mãe, voltado para gestantes em situação de vulnerabilidade social.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Também serão doadas geladeiras, cadeiras de roda e de banho, além de lâmpadas de LED para 36 instituições socioassistenciais da cidade e de outros 20 municípios da região, conforme anunciaram recentemente o prefeito Elias Diniz (PSD) e o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

O evento tem o apoio da prefeitura e outros representantes da sociedade civil e iniciativa privada. Ele acontecerá no campus da Faculdade de Pará de Minas (FAPAM), localizado na rua Ricardo Marinho, 110, bairro São Geraldo.

O horário de realização da Caravana do Servas será das 8h às 17h. O projeto já passou pelos municípios de Formoso, Araxá, Araçuaí, Três Corações e em São João das Missões.

O Servas é um serviço social autônomo sem fins lucrativos que promove projetos importantes em todo o Estado de Minas Gerais. Para isso são firmadas parcerias com o setor público, o setor privado e a sociedade civil.

O objetivo é complementar as políticas públicas de desenvolvimento social. O movimento teve origem no ano de 1951, durante o governo de Juscelino Kubitschek. Nesta ocasião a primeira dama Sarah Kubitschek criou as Pioneiras Sociais para dar apoio à maternidade e infância.

A instituição não integra a estrutura do poder público embora seja presidida historicamente pelas primeiras-damas do estado. A atual presidente do Servas é Carolina Pimentel, esposa do governador Fernando Pimentel (PT).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!