Prefeito e vereadores tomam posse neste domingo em Pará de Minas


Os vencedores das eleições municipais realizadas em outubro de 2016, foram diplomados pela Justiça Eleitoral no dia 15 de dezembro. Prefeitos e vereadores eleitos nos sete municípios que compõem a 202ª zona eleitoral da Comarca de Pará de Minas serão empossados neste domingo (1º).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Além do município-sede, Pará de Minas, fazem parte da Comarca as cidades de Igaratinga, Florestal, São José da Varginha, Onça de Pitangui, São Gonçalo do Pará e Pequi.

Nestes municípios as solenidades de posse foram marcadas para horários distintos e contarão com a participação de autoridades, familiares, amigos e convidados dos políticos.

Em Pará de Minas, a cerimônia de posse do prefeito eleito de Pará de Minas, Elias Diniz (PSD) e dos dezessete vereadores que atuarão na Câmara Municipal a partir de 2017, está marcada para a noite deste domingo.

Às 18 horas será celebrada uma missa em Ação de Graças na matriz de São Francisco, no bairro de mesmo nome. Em seguida, todos seguirão para o Ápice Convenções e Eventos, localizado na avenida Vereador Ronaldo de Castro Alves, 1.001, bairro Providência, em Pará de Minas.

A partir das 19h30min deste domingo, 1º de janeiro, serão empossados os dezessete vereadores. A solenidade de posse será presidida pelo vereador mais velho, Ênio Talma Ferreira de Rezende. Logo após será realizada a a eleição da nova Mesa Diretora do Legislativo paraminense. Serão escolhidos o secretário, vice-presidente e presidente do Poder Legislativo para o ano de 2017.

Dois nomes estão sendo cogitados para presidente: Marcos Aurélio dos Santos e Marcus Vinícius Rios Faria. A função de atuar como líder do prefeito Elias Diniz poderá ser do vereador Rodrigo Varela Franco.

Após a posse dos vereadores e definição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, o prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB) encerrará seu mandato e transmitirá o cargo para seu sucessor Elias Diniz, que será empossado pelos vereadores.

Os vereadores eleitos que assumirão os cargos em 1º de janeiro de 2017 são:

Antônio Carlos dos Santos (PTB)

Carlos Roberto Lázaro (PSC)

Daniel de Melo Oliveira (SD)

Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB)

Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB)

Gladstone Correa Dias (PSDB)

José Salvador Moreira (PSD)

Leandro Almeida Ferreira (PV)

Marcílio Magela de Souza (PMDB)

Márcio Eustáquio Rodrigues (PTC)

Márcio Lara (PTC)

Marcos Aurélio dos Santos (DEM)

Marcus Vinícius Rios Faria (PMDB)

Mário Justino da Silva (PRB)

Nilton Reis Lopes (PMDB)

Rodrigo Alves Meneses (PMDB)

Rodrigo Varela Franco (PSD).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!