Inaugurada ponte da Cardeal Hugolino e outra será construída na rua Dr. Celso Charuri

Após mais de um ano interditada enfim, a rua Cardeal Hugolino voltou a ser utilizada na tarde desta segunda-feira, 2 de março. É que com as chuvas no final de dezembro de 2018, o tubo ármico localizado abaixo da rua, não conseguiu escoar toda a água da chuva e a via desabou.

Moradores e quem trafega pelo local reclamaram muito após a interdição, já que a rua servia de acesso entre os bairros São Francisco, Senador Valadares, Dona Tunica e Vila Raquel. Alguns chegaram a dizer que se sentiam ilhados diante da situação.


Em setembro de 2019 a prefeitura abriu um processo licitatório para contratar uma empresa que construiria uma ponte no local. Desta vez do tipo mista, de concreto armado e metal. Esta sim, não desabaria tão fácil, mesmo após fortes chuvas.

O processo foi finalizado e a S3 Construtora Ltda., de Belo Horizonte, foi a responsável pela obra que custou aos cofres públicos R$ 476.259,50.


No dia 16 de outubro as obras tiveram início e dez trabalharam na ponte, que homenageia o ex-vereador José Torres Marinho.

O aposentado João Pereira Barbosa mora no bairro Dona Tunica e precisava dar uma volta grande para chegar ao São Francisco. Com a rua liberada e a ponte construída, agora tudo ficou mais prático:

João Pereira Barbosa
joaopereirainauguraponte1

A inauguração da ponte contou com a participação do prefeito Elias Diniz (PSD), o vice-prefeito José Porfírio de Oliveira Filho (PV) que é ex-secretário de Obras e foi na gestão dele que o projeto foi aprovado, todo o secretariado municipal, autoridades políticas do município e população.

O secretário Municipal de Obras e Infraestrutura José Cornélio de Oliveira garante que esta ponte servirá de acesso aos bairros pelas próximas décadas. Agora a prefeitura se volta para a resolução do problema na rua Dr. Celso Charuri, também no Senador Valadares.

As chuvas intensas fizeram com que a via também cedesse e uma nova ponte, nos moldes da Cardeal Hugolino será construída:

José Cornélio de Oliveira
josecornelioinauguraponte1

A nova ponte já passou por um teste. Com o forte temporal em Pará de Minas no dia 20 de janeiro, muita gente acreditou que a obra seria em vão, já que o córrego Água Limpa por pouco não transbordou. Mas o Portal GRNEWS esteve no local e constatou que o projeto da ponte foi bem elaborado e deve resolver a situação pelas próximas décadas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!