GRNEWS TV: Destinação de percentual do imposto de renda fortalece projetos sociais para crianças, adolescentes e idosos
Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Patrícia Melo, coordenadora do Projeto Bola de Gude, e Ângela do Carmo Patrocínio, coordenadora da Associação Bela Vista (ABEV), falaram sobre o trabalho executado em projetos sociais em Pará de Minas.
Investimento local que transforma vidas
Em Pará de Minas, os recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) têm sido fundamentais para manter projetos que oferecem atividades culturais, esportivas, pedagógicas e psicológicas, além de oficinas de música, capoeira, xadrez e muito mais. O valor destinado pelos contribuintes por meio do imposto de renda permanece na cidade, beneficiando diretamente crianças, adolescentes e idosos, fortalecendo iniciativas que promovem inclusão, desenvolvimento e bem-estar.
Como funciona a destinação
Cada contribuinte pode escolher direcionar parte do imposto devido ao FIA. Por exemplo, ao invés de pagar R$ 100 integralmente ao governo, é possível destinar R$ 6 para projetos sociais, sem qualquer custo adicional. A Receita Federal e contadores orientam que essa é uma forma simples e segura de transformar obrigações fiscais em ações concretas que impactam positivamente a comunidade.
Impacto e conscientização
O dinheiro aplicado no município garante que os projetos funcionem de maneira contínua, oferecendo suporte emocional, recreativo e educacional aos participantes. A gestão municipal reforça a importância de que todos façam sua parte: mesmo pequenas contribuições têm efeito significativo. Essa conscientização contribui para manter a cidade mais justa, solidária e inclusiva, valorizando o futuro das crianças e adolescentes, além de apoiar os idosos que participam das atividades.
Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.


