Equipe está preparada para operacionalizar a UPA Animal em Pará de Minas, diz secretário

A Prefeitura de Pará de Minas enviou projeto e a Câmara Municipal aprovou a abertura de crédito especial para o início das obras de construção do Centro de Controle Populacional de Cães e Gatos (CCP).

Foi aprovado o valor de R$ 470 mil que corresponde a 10% do valor da obra estimada em R$ 4,7 milhões. O prefeito Elias Diniz (PSD) na apresentação do projeto aos vereadores disse que a UPA Animal será edificada no terreno do Centro de Controle de Zoonoses São Francisco de Assis (CCZ) localizado no Bairro João Paulo II, em Pará de Minas.


Afirmou que a obra terá três blocos para abrigar os setores clínico, administrativo e outro com baias para atendimento aos animais de maior porte. A empresa que disputar a licitação terá que ter equipes suficientes para construir os três blocos simultaneamente. A previsão é que a obra inicie nos primeiros meses de 2023 e terá duração de 12 meses.

Elias Diniz disse ainda que a UPA Animal terá equipamentos de ponta para diversos exames nos animais, como ultrassonografia e outros, beneficiando a população paraminense, principalmente as pessoas de baixa renda que não conseguem arcar com os custos de tratamentos de seus pets.


O secretário municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, José Hermano de Oliveira Franco, disse ao Portal GRNEWS que a equipe está preparada para operacionalizar a UPA Animal, já que boa parte dos serviços já vem sendo executada no CCP:


José Hermano de Oliveira Franco
josehermanoupaanimal1

Disse ainda que em relação aos cães e gatos que perambulam pelas de Pará de Minas, o trabalho é um pouco mais complicado devido as dificuldades para apreendê-los, depois castrar, inserir chip e combater os vermes. Acrescenta que a equipe de captura deverá passar por treinamento para acelerar este serviço:

José Hermano de Oliveira Franco
Nova Grava??o 14


O prefeito Elias Diniz disse ainda que no primeiro momento a UPA Animal atenderá os animais de Pará de Minas e será referência para o Estado de Minas Gerais e para o Brasil. Inclusive, o projeto prevê um espaço para futura instalação de um crematório de animais de até 100 quilos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!